Psicologia Positiva

33 lições mais importantes da vida

Nesta semana comemoro 33 Outonos! rs…

Em meio à tantos acontecimentos sem precedentes em nossa geração, tive que cancelar a comemoração do meu aniversário. Tudo bem, faz parte de um momento diferente, fiquei reflexiva, pensando em como ajudar mais pessoas em meio ao caos. 

Resolvi então compartilhar algumas lições que tiro dos meus quase 33 anos. Quem sabe você pode aprender com minhas topadas, e vitórias?

Sem muita pretensão, vou listar aqui as lições que considero mais importantes para minha vida! Então estou escrevendo para mim, ok!?

  1. Acredite no seu potencial! Aos 2 anos minha mãe falava que eu já me trancava no banheiro SOZINHA, pois já sabia tomar banho sem ajuda… 
  2. O importante é testar e ver se vai dar boa!  Quando era criança eu já era super criativa e sempre que tinha uma ideia nova, eu corria para colocar em prática para ver se dava certo! Já fiz bolo para vender na portaria do prédio e jornalzinho com os acontecimentos locais. 
  3. Conhecimento sem prática não vale de nada! Esse é um complemento do item de cima e que segue válido.
  4. Você não deve bater no seu irmão com uma tesourinha de cortar unha! É perigoso!
  5. Para aprender algo novo é preciso de dedicação! Foi assim quando comecei a estudar inglês sozinha aos 12 anos e Italiano aos 17. 
  6. Ainda sobre aprendizado, mesmo você se dedicando muito, não é fácil aprender algo novo, por isso é preciso ter paciência, constância e resiliência
  7. Sua autoestima está diretamente ligada à sua segurança e confiança! Aprenda a se ver com bons olhos e se sentirá melhor com você.
  8. É importante enfrentar medos e inseguranças. Eu morria de vergonha, era super tímida e resolvi fazer teatro! Nem preciso falar o quanto me ajudou.
  9. Não tirar notas excelentes não te faz burra, ou incompetente. O sistema de ensino não mede sua capacidade. 
  10. Se você não sabe de alguma coisa, é importante perguntar! E foi perguntando que descobri como fazia para trabalhar na Disney! 
  11. Preparação é fundamental para alcançar o resultado. Como queria trabalhar na Disney, corri atrás de cumprir todos os requisitos necessários.
  12. Escolher uma faculdade aos 17 anos é cruel… Mas não se preocupe, você não se resume ao seu diploma.
  13. Se você sonha, você pode realizar. Sim! Aos 19 anos fui pra Orlando trabalhar na Disney! E foi uma realização de um sonho.
  14. É preciso ser flexível. Mesmo que por pouco tempo, ter saído de casa para morar em outro país, com pessoas diferentes, me mostrou que ter flexibilidade é uma vantagem!
  15. Pequenos gestos fazem diferença na vida das pessoas. Criar momentos mágicos era o que eu mais gostava de fazer na Disney! Uma pequena ação pode marcar a viagem e a experiência de alguém.
  16. Once a cast member, always a cast member. Uma vez membro do elenco (funcionário da Disney), sempre membro do elenco!
  17. Para o alto e avante! Faça além do que esperam de você! 
  18. Nem sempre a vida acontece como você planeja, e tá tudo bem! Quando escolhi minha faculdade, eu tinha certeza do que eu queria, quando voltei do meu intercâmbio, tudo o que eu pensava que queria desmoronou na minha frente… 
  19. Trabalhe com o que te dá prazer, mas cuide de você em primeiro lugar!Depois que voltei, comecei a trabalhar em uma empresa que amava! Mas trabalhava tanto e muito além do que era pedido, que eu comecei a ficar doente…
  20. Ouça seu corpo! Preste atenção em você! Nenhum CNPJ vale um AVC, mesmo que o CNPJ seja seu!
  21. Nem sempre ter um sócio é bom. Às vezes você acha que não dá conta sozinha, mas vou te contar… dá sim!
  22. Ouça sempre seu coração!
  23. Comece a poupar dinheiro CEDO! 
  24. Não gaste todo seu dinheiro em barzinhooooo!!!! Ok, tarde demais!
  25. Você pode recomeçar sua trajetória profissional quantas vezes quiser! Não precisa ter vergonha! Afinal, tudo o que acontece pode contribuir para uma vida melhor no futuro.
  26. Não se compare com suas amigas que no seu olhar são mais bem sucedidas que você! O seu potencial é enorme, está apenas desabrochando!
  27. Recomece mais uma vez! Tudo bem começar uma nova faculdade e ser estagiária aos 27 anos! 
  28. Arrisque, meta a cara, e faça diferente! Você não vai morrer por fazer isso.
  29. Não ligue para o que os outros falam! 
  30. Fazer terapia é o que te mantém com a cabeça no lugar.
  31. Estar em conexão com sua espiritualidade também! Continue sempre fazendo trabalho voluntário!
  32. Você não vai agradar todo mundo! Nem Jesus agradou! Então pegue os feedbacks que vão te ajudar a crescer e ignore os outros!
  33. E Viva! Você está no caminho certo

E eu pudesse voltar escrever uma mensagem para a Nathalinha de 2 anos de idade, toda atrevida e achando que já dá conta de tudo, eu falaria: Sim! Você dá conta! Pode ser difícil, mas você sempre encontra uma boa solução! E não precisa mudar nadinhaaa da sua trajetória, porque no final, vai dar boa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.