Gestão do Tempo

Quer uma vida com mais equilíbrio sendo produtiva?

Já pensou viver uma vida com equilíbrio, de forma produtiva e com ações que irão te trazer melhores resultados em qualquer área da sua vida?

Tudo isso é possível com Gestão do Tempo! Quando a gente gere melhor o nosso tempo, nossas tarefas e a nossa energia:

Temos mais consciência de nossas escolhas;
Gastamos menos energia e aproveitamos mais nossos momentos;
Somos mais eficazes com nossas tarefas;
Ficamos mais tranquilos por saber como anda nosso planejamento;
Temos mais foco na ação e, principalmente
Tomamos controle sobre o que estamos fazendo e para onde vamos através de nossas ações.

A Gestão do Tempo mudou a maneira como eu enxergava a vida. Percebi que simplesmente encarando minhas tarefas com foco, comprometimento, organização e sem usar desculpas como a “falta de tempo”, consigo fazer muito mais do que estava fazendo, sem sofrimento.

Isso porque todos nós recebemos o mesmo número de horas que as pessoas mais bem-sucedidas que conhecemos ou das quais já ouvimos falar. E o que elas fazem de diferente para conseguirem realizar tantas coisas dentro do mesmo período de tempo? Elas sabem priorizar.

Exemplos de peso são: Bill Gates, Richard Branson, Elon Musk, JK Rowling entre outros, como CEO do Google  Sundar Pichai e Christian Barbosa, autor do livro Tríade do Tempo.

⚠️ Cuidado! Você pode estar perdendo tempo! ⚠️

Como já conversamos, todo mundo procrastina, mas existe um tipo de procrastinador que pode ser muito prejudicado: o procrastinador crônico. Quando a pessoa chega nesse estágio e deixa TUDO para amanhã, ela alimenta uma grande frustração e se sente parada e com baixo desempenho. Saiba se você é um desses: descubra se a procrastinação te pegou 

No dia-a-dia nos deparamos com vááários ladrões do tempo. Eles se tornaram tão comuns que roubam o nosso precioso tempo sem que a gente perceba. Vê se você se identifica com algum – e me avisa!

Redes sociais.gif

Redes sociais

Quanto tempo você gasta do seu dia checando as redes sociais pelo celular? Já parou para medir?

Você acha que fica só dez minutos? Trinta? Uma hora? Vamos fazer umas continhas…

Se você fica em média 01 hora checando as redes por dia, em uma semana foram 07 horas. Em um mês, 30 horas, ao longo do ano, 365 horas. Ou seja: no final de um ano, você passou 15 dias apenas checando o telefone!

WhatsApp

Outro vilão da boa gestão do tempo pode ser o WhatsApp. Quanto tempo, em média, você consome conversando por esse tipo de aplicativo? Quantos dias por ano você fica no WhatsApp?

Interrupções

Segundo estudos, o ser humano demora entre 7 e 14 minutos para voltar à concentração após uma interrupção. Você sente que é muito interrompido durante suas atividades seja de trabalho ou de estudos?

Quanto tempo perdemos ao longo do nosso dia com essas interrupções? Por telefone, e-mail, WhatsApp, pessoalmente… É sempre 01 minutinho que vira 15/20, fora o tempo para se recuperar a atenção.

Como resultado, temos a baixa produtividade e um resultado abaixo do que poderíamos fazer se concentrássemos nossa energia em determinada atividade sem distrações. No mundo corporativo, isso é ainda mais desafiador.

Que medidas você pode adotar para evitar as interrupções?

Falta de foco

Ser multitarefas e não ter foco no que é preciso ser feito também prejudica a sua produtividade. Fazer várias coisas ao mesmo tempo pode dar a impressão de que você está sendo muito produtivo, mas acontece o contrário.

Estudos mostram que ser multitarefas faz seu desempenho cair em 40%, aumentando em 50% o tempo necessário para se finalizar algum trabalho, além de aumentar a possibilidade de erros.

Não saber priorizar

Um grande erro cometido é priorizar as tarefas rotineiras ao invés das mais importantes. Desse jeito, o que você precisa fazer para realizar/entregar algo acaba não sendo feito e você continua com  sensação de que não finalizou nada.

Em qual desses você se enquadra mais?

Mas calma, dá pra resolver tudo isso!

Veja aqui algumas forma de você lidar melhor com o seu tempo:

Para ter acesso a mais conteúdos facilitados, simples, rápido e gratuito >>> Se inscreva no Desenrola 

E me siga nas redes sociais para acompanhar meu dia-a-dia!

Na próxima semana vou disponibilizar por aqui um e-book gratuito sobre Gestão do Tempo com dicas e exercícios para você começar sua caminhada. 💪

Caso você tenha dúvidas sobre algum conteúdo específico, é só me mandar um e-mail no contato@natgaia.com!

Até o próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.